Páginas

Digite aqui o assunto que procura:

Mensagem aos leitores


"Este blog é um trabalho dedicado a todos aqueles que participam da Educação e se dedicam a ensinar e aprender."

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Justiça ou Vingança?



Sobre esta história de Nina e Carminha:


É bem verdade que muita gente acompanha novelas como se fossem histórias reais. A personagem hoje tida como a justiceira Nina, foi quando criança muito maltratada pela vilã Carmem, até jogada no lixão foi. Todos os telespectadores ficaram muito "injustiçados" com o ocorrido, contudo será que o que a mocinha Nina está fazendo é justiça ou vingança?

Há diferença entre ser justo ou vingativo? Na opinião popular parece que não, pois a quem perguntar se é justo o que está acontecendo agora muitos dirão: - Sim! Mas, a palavra vingança soa mais pesadamente, é como se a mocinha ao vingar-se da madrasta se torna igual a ela. Tão cruel e tão malvada quanto a mulher que a abandonou em um lixão.

O que seria justo então? Seria justo que Nina faça sua madrasta "pagar" pelos seus crimes, isso que a maioria das mocinhas fariam, descobririam os crimes e colocariam na mão de um juiz para que fossem presas e com a liberdade pagassem pelos seus delitos.

O ser humano não é justo, a opinião popular não é, pois sempre que estão na pele de acusadores a pena deve ser a mais cruel possível, é a realidade. Ninguém pensa que ser justo é não provocar sofrimento, a lei do "olho por olho dente por dente" não funciona e sabemos disso. Para todos aqueles que se divertem com as maldades da Nina, lembrem-se que isso não é justiça e sim vingança, e no papel de vingador não se reconhecem mais vítimas, todos passam a ser iguais na maldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!