Páginas

Digite aqui o assunto que procura:

Mensagem aos leitores


"Este blog é um trabalho dedicado a todos aqueles que participam da Educação e se dedicam a ensinar e aprender."

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eleições 2012

Investigando Para a Escolha








Educação também é saber votar. E o brasileiro precisa aprender a exercer sua participação na construção do poder legislativo e executivo de sua cidade. 

Que tal começar a pesquisar sobre a atuação destes dois poderes? E saber o que está sendo feito pela sua cidade?

Vou dividir aqui no blog esta experiência e vamos juntos descobrir como podemos investigar nossos candidatos, logicamente não irei fazer campanha para ninguém, apenas irei indicar os caminhos para que quem se interessar faça o mesmo e faça sua escolha consciente.


Este ano serão eleitos os vereadores e prefeitos dos municípios brasileiros. Eu votei apenas uma vez, no pleito para presidência em 2006, depois não mais, pois havia extraviado em uma mudança de endereço meu título de eleitor. 


Para minha segunda experiência como eleitora tomei uma nova atitude: antes de decidir em que candidatos irei votar, vou investigar a atuação dos mesmos, saber suas trajetórias, não quero mais depender de seus discursos na televisão. Vou utilizar a internet como principal fonte, pois é nesse veículo que podemos fazer um verdadeiro dossiê sobre quem vamos colocar no poder.


É verdade que muita gente não fará isso, mas eu farei minha parte, votando em quem puder realmente (nem que seja parcialmente dado o cenário político atual) me representar na câmara e na prefeitura. 

Para meus leitores vou estar disponibilizando os sites onde é possível saber a atuação dos vereadores na câmara municipal de Cuiabá. 

Investigue você também, escolha não pelo rosto, pela popularidade ou apenas pelas promessas, lembrem-se estas pessoas ficarão por 4 anos no poder, e melhor que cobrar depois é escolher bem antes de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!