Páginas

Digite aqui o assunto que procura:

Mensagem aos leitores


"Este blog é um trabalho dedicado a todos aqueles que participam da Educação e se dedicam a ensinar e aprender."

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conflito na USP - Opinião da autora

Absurdo! Um absurdo!

"A confusão na USP começou por volta de 18h30 de ontem (28), após os PMs deterem três estudantes que estavam com maconha no estacionamento da faculdade de História e Geografia. Enquanto os policiais levavam os rapazes para um carro de polícia, um grupo de estudantes começou a protestar e impediu que os usuários fossem levados à delegacia."

O maior quebra-quebra está sendo provocado na USP nos últimos dois dias por causa de jovens que portavam maconha! Onde está a ilegalidade nisso? Ao que me consta não é liberado o uso de maconha nem na rua nem na Universidade! Vamos a uma série de fatos:
O Governo do Estado cobrado pela própria comunidade de estudantes resolveu colocar a polícia militar no campus uma vez que um estudante foi assassinado em maio deste ano. Vejam só! A ideia é aumentar a segurança, o que parece que incomodou bastante nossos colegas aí que gostam de fumar um "brown" como diz a gíria, livremente no campus da Universidade.
Falei outro dia em protestos ou vandalismo, qualifico essa situação como vandalismo, uma vez que quem está "protestando" aí é uma comunidade "seleta" que quer continuar usando drogas dentro do campus ao invés de estudar.
Com certeza os estudantes de bem, cumpridores de suas obrigações irão concordar que não é certo ter gente fumando maconha, portando, vendendo ou seja lá o que for. Onde tem droga tem violência. E se ninguém lembra quando o estudante foi assassinado surgiram outros casos de assaltos, ataques violentos a mulheres etc., tudo por falta de policiamento. 

Enquanto tem uma parcela enorme de jovens que sonham em ir para a Universidade para ESTUDAR e ficam de fora, tem uma parcela que só leva na brincadeira, jogando no lixo dinheiro público. E será que a maioria dos estudantes vai ficar de braços cruzados, num silêncio enorme, enquanto esse grupinho desmoraliza a USP, tachando a todos vocês como "maconheiros", ameaçando a segurança de todos? 
É como diz o ditado, quem cala consente, e por favor, não digam sim para esse vandalismo criminoso que apóia a violência e o uso e drogas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também!